Depois dos quadrinhos, dos desenhos animados e dos cinemas, o super-herói vai “atacar” na Broadway. |
Uma comédia musical sobre a história do “Homem-aranha” (“Spiderman”) será estreada na Broadway em 2006, com direção cênica de Julie Taymor, autora da versão teatral do desenho animado “A bela e a fera”, da Disney.
A informação foi dada pela própria Taymor durante o festival de cinema Ischia Global Filmfest, que acaba de acontecer na ilha de Ischia, em frente a Nápoles, acrescentando que o produtor será Tony Adams, que foi sócio de Blake Edwards e na Broadway já produziu “Vítor ou Vitória”, outro sucesso inspirado em um filme.
“Spiderman 2” é o primeiro filme da história que arrecadou US$ 200 milhões na primeira semana e a Marvel, proprietária dos direitos da história em quadrinhos, está ansiosa para repetir o sucesso também na Broadway. Para isso, contará com o talento de Taymor, que recentemente vem se dedicando ao cinema, tendo dirigido “Titus”, sobre a tragédia “Tito Andrônico”, de William Shakespeare, e “Frida”, biografia da pintora mexicana Frida Kahlo com Salma Hayek na dupla função de produtora e protagonista.
O libreto de “Spiderman” deverá ser escrito por Neil Jordan e a música poderá ser do U2, “mas estamos ainda assinando contratos, razão pela qual o espetáculo não será estreado em menos de dois anos”, declarou Taymor, presente no festival de Ischia com seu marido, o compositor Elliot Goldenthal, que ganhou um Oscar pela música de “Frida”.
Entre os próximos projetos da diretora está uma comédia musical sobre o clássico brasileiro “Orfeu negro”, com música de Caetano Veloso, e a montagem da ópera “A flauta mágica”, de Wofgang Amadeus Mozart, para o Metropolitan de Nova York, prevista para outubro deste ano.