Uma mistura do som de dois bandolins com harpa, unindo o jazz e o choro. É isto o que poderá ser visto, a partir de hoje, no Teatro Paiol, em Curitiba, em show realizado pelos músicos Daniel Migliavacca, Hamilton de Holanda e o colombiano Edmar Castaneda.
“Toco o bandolim de oito cordas, Hamilton o de dez cordas e Edmar toca harpa colombiana. Será um encontro inédito e até um pouco inusitado, onde o improviso se fará bastante presente”, comenta Daniel.
No repertório do espetáculo, serão apresentadas composições próprias dos três músicos e obras de outros compositores brasileiros. “Vamos tocar músicas que apreciamos em comum. Queremos tocar nos divertindo”, afirma.
Daniel é paulistano, mas vive em Curitiba. Iniciou seus estudos aos 12 anos, tocando cavaquinho. Em 2003, passou a dedilhar o bandolim, participando de importantes festivais de música instrumental. Já se apresentou com grandes nomes da música brasileira, como Renato Borghetti, Ná Ozzetti, Dominguinhos e André Abujamra.
Hamilton é carioca e recriou o bandolim ao adicionar duas cordas extras, deixando-o com dez e transformando o estilo musical do choro. Já o colombiano Edmar vive em Nova Iorque e é considerado um músico de grande versatilidade, bastante admirado pela crítica.
Serviço
Show com Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda e Daniel Migliavacca. Hoje, às 20h, amanhã e sábado, às 21h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, Prado Velho). Ingressos: Amanhã e sábado, R$ 15,00.