Duas atividades culturais programadas para esta quinta-feira (20) prometem agitar a Biblioteca Pública do Paraná. A partir das 14h, no Auditório Paul Garfunkel, será apresentado o projeto ?Hip hop uma cultura de cultura e leitura?, com palestras do grupo de rap ?Viela 17?. ?A proposta é de apresentar a cidade para um intercâmbio cultural entre os demais estados, trazendo palestrantes comprometidos com o enriquecimento desse propósito?, diz Oilson Antonio Alves, presidente da Associação dos Quatro Elementos da Cultura Hip Hop do Estado do Paraná. E, às 18h, Néli dos Santos reúne amigos e convidados para tarde de autógrafos.
Hip hop é uma cultura urbana que engloba quatro das principais formas de expressão das artes contemporânea e moderna. Tem linguagem jovem e universal. O público é jovem, com idade entre 10 e 30 anos, das classes pobres de Curitiba e Região Metropolitana, que têm no hip hop a única maneira de inserção social e cultural. Nas palestras na Biblioteca Pública serão abordados os temas ?Hip hop, política e social?, na visão de Japão (ex-integrante do grupo Gog) e Hernandes e Fernando.
Livro
?Conexões e rupturas para enaltecer a vida? é o livro de Néli dos Santos. A obra, segundo Leverci Silveira Filho, que faz a apresentação da publicação, expressa anseios, emoções e o estado de espírito de seu autor. O livro é resultado da realidade, muitas vezes cruel em que vivem os oprimidos do nosso País e do continente. ?Neste livro o conceito de arte coincide e depende do modo de pensar e sentir do artista. Néli tem sempre presente o ser humano e suas dificuldades diante da vida… uma das características é a ausência de preconceito poético?, diz Silveira Filho.
Serviço
Projeto Hip Hop
Data: 20 de abril
Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná
Endereço: Rua Cândido Lopes, 133
Horário: 14h
Tarde de autógrafos
Data: 20.04.06
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná
Horário: 18h