Um dos mais respeitados DJs sulamericanos da cena internacional, o argentino Hernán Cattáneo reencontra o público curitibano nesta sexta-feira, dia 5 de maio, com uma única apresentação no Espaço Callas.
Depois de encerrar a primeira versão brasileira do festival Creamfields, em novembro passado, em Curitiba, ele retorna para reeditar a química perfeita que mantém com as pistas nacionais. "É sempre bom voltar a tocar no Brasil", diz Cattáneo. "As pessoas têm esse entusiasmo especial pelos latinos e todos os DJs gostam muito de tocar aqui".
Com mais de dez anos de performance nos melhores clubes da Argentina, Hernán construiu uma carreira sólida como sua bagagem musical. Sua paixão por música e sua habilidade em conseguir transmitir a melhor vibe ao público fez com que o DJ fosse o líder argentino do movimento da e-music, que cresce dia a dia no país. Traz um repertório de influências musicais que vêm desde o House de Chicago, passando pelo progressivo europeu dos anos 90, e antenado ainda com as novas tendências.
Residente mensal do club Pacha, de Buenos Aires, ele integra o seleto casting de DJs do Perfecto Records, selo de Paul Oakenfold, desde 1997. Graças a sua intimidade com as pick-ups, foi convidado para tocar com grandes nomes internacionais como o próprio Oakenfold e ainda Deep Dish, John Digweed, Sasha, Justin Robertson, Seb Fontaine, Dave Seaman, David Morales, Green Velvet, Carl Cox e The Chemical Brothers, entre outros.
Sobre o repertório, Cattáneo diz que prepara surpresas. "Isso sempre depende do público, mas eu gosto de tocar uma variedade de sons: House, Tech, Prog e Breaks. Cada lugar é sempre diferente", conclui.
Serviço
Hernán Cattáneo
Sexta-feira, dia 5, a partir das 23h
Local: Espaço Callas – Rua Piquiri, 275
Ingressos: R$50 (masculino) – R$35 (feminino)
Hernán Cattáneo reencontra público de Curitiba
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade