Hermeto e Aline fazem O som nosso de cada um

Uma dupla do barulho ocupa o Teatro HSBC neste fim de semana. Aline Morena e Hermeto Pascoal, auto-denominados Chimarrão e Rapadura, homenagens às suas origens (ela, gaúcha, ele, alagoano) apresentam o show O som nosso de cada um. De um lado a voz de formação lírica de Aline. Do outro, bacias, bombas de bicicleta, bichinhos de pelúcia e até uma piscina com 100 litros de água executados com maestria por Hermeto.

Além da voz, Aline assume o piano, a viola, a percussão e a dança, enquanto Hermeto se responsabiliza pelo cavaquinho, viola, fluguel, piano, flautas, berrante, escaleta e a sanfona. Entre os ?instrumentos? alternativos estão ainda chocalhos de boi, bonequinhos, garfos, facas, uma saia de alumínio e um vestido feito de copos.

Sem tempo determinado de duração, O som nosso de cada um varia de acordo com a reação do público. Ao todo estão relacionadas 40 músicas e o repertório do dia é escolhido antes da apresentação. ?É um show repleto de surpresas sonoras, inclusive para nós mesmos?, brinca Hermeto Pascoal.

Juntos há dois anos, a seriedade da pesquisa musical se alia à espontaneidade da relação com o público. E no meio desta interação a platéia vira coro. Nada é gratuito, como pode parecer. Logo na entrada do show são distribuídas as letras de Subindo a Seba e Na Zacumbira compostas por Hermeto em Linguagem Universal (idioma criado por ele. Veja as letras abaixo).

O som nosso de cada um é uma homenagem de Hermeto e Aline ao público que os acompanha desde 2002. 90% das músicas são de autoria do próprio Hermeto e o restante foi composto especialmente para a dupla. ?É um show universal porque vai do clássico ao forró, do regional ao contemporâneo, do complexo ao simples e vice-versa?, explica Aline.

Serviço – O som nosso de cada um, Teatro HSBC. – Dias 15 e 16/04 às 20h30; Dia 17 às 19h – Ingressos: R$ 20,00. – Cliente HSBC tem 50% de desconto

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo