Desde 1978, quando de sua primeira formação e seu primeiro nome, a banda alemã Helloween nunca parou de trabalhar e buscar a qualidade de sua sonoridade, tornando-se uma das mais importantes bandas do cenário heavy metal mundial.
Hoje, depois de 28 anos de carreira, várias mudanças em sua formação, 12 álbuns, 9 coletâneas, diversos singles lançados e turnês ao redor do mundo que reuniram milhares de fãs, o Helloween volta à estrada para uma nova série de shows.
A banda que se encontra, na definição de seus próprios músicos, em uma fase de perfeita harmonia e coesão acaba de lançar o CD Keeper of the seven keys-the legacy, a esperada terceira parte dos álbuns Keeper of the seven keys I e II lançados em 1987 e 1988, respectivamente.
Neste novo trabalho, Andi Deris (vocal), Markus Grobkopf (baixo), Dani Loble (bateria), Michael Weikath e Sasha Gerstner (guitarras) mantiveram a essência dos dois primeiros discos aliando a tradição do heavy metal dos anos 80s à busca por inovações que levem sua música a novos rumos. Os destaques do CD são as músicas Mr. God, The King for a 1000 Years, Occasion avenue e Light the Universe, que fazem parte do repertório da nova turnê junto aos grandes sucessos da banda.
De volta ao Brasil, o Helloween fez shows dias 25 no Credicard Hall em São Paulo, hoje no Claro Hall no Rio de Janeiro, 29/03 no Opinião Bar em Porto Alegre, 31/03 no Curitiba Master Hall, em Curitiba, e dia 1.º de abril no Clube Atlético Santista em Santos (SP). A turnê também tem datas confirmadas no México, Costa Rica e El Salvador, Chile, Argentina e Japão.
