Apesar de Julia Lemmertz viver a Helena na maior parte do tempo, quem tem chamado a atenção nesta estreia é Bruna Marquezine, é claro. Ela é a bola da vez. Na novela, ela começa como Helena e depois vira Luiza, a filha da protagonista. Mas, com apenas 18 anos, a atriz não só tem se destacado na carreira, como também se tornou a mais nova queridinha do mercado publicitário.
É verdade que o namoro com o craque Neymar, do Barcelona, ajudou a inflacionar o cachê da artista, que por uma presença vip de duas horas chega a cobrar R$ 80 mil e, dependendo da campanha, mais de meio milhão. Mas a menina nascida e criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que se mudou para um amplo apartamento na Barra da Tijuca e que adora usar grifes caríssimas (uma de suas bolsas, Chanel, custa R$ 16 mil), garante que o sucesso não lhe subiu à cabeça.
“Tenho uma família incrível que nunca deixou que eu me perdesse dos meus valores. Justamente por ter começado tão cedo (aos sete anos, na novela Mulheres Apaixonadas), entendi logo que televisão é muito mais trabalho do que glamour”, explica.
Tanta exposição a tornou arredia com a imprensa em relação ao romance com o jogador de futebol. Bruna não responde a uma pergunta sequer sobre o atacante. Nem precisa: apesar dos boatos de traição por parte de Neymar, a relação segue firme e ela até aproveitou uma folguinha na agenda para curtir o último fim de semana a dois. Fez um bate e volta até a Espanha e matou a saudade.
Às vésperas da Copa do Mundo, o fato de a atriz ser a dona do coração do atleta fez com que ela virasse notícia internacional. Mesmo sem falar sobre sua intimidade, Bruna diz que entende a curiosidade do público. “No começo, me assustou, claro, mas agora sinto que estou lidando bem melhor com esse interesse. Tento lidar naturalmente. Recebo muito carinho de gente que gosta, acompanha e admira o meu trabalho. Isso não tem preço”.