Quem preferir comer algo mais caprichado no Lollapalooza pode optar pelo Chef’s Stage, espaço tradicional do festival que neste ano cresceu de tamanho. Próximo às 13h, os stands de hamburger – Holy Burger (chef Filipe Fernandes), Casa Santo Antônio (chef Giordano di Stefano) e bra.do (chef Pedro Vita) – eram os mais concorridos.
Os chefs são escolhidos por uma curadoria, e vários deles retornam ano após ano. É o caso do bra.do, restaurante de Pinheiros, que já está no quarto ano de festival.
“Para a gente é incrível”, atesta a sócia do local, Ana Lu Fernandes. “O bra.do é um restaurante moderninho e descolado, o que é muito o público daqui, então muitos clientes acabam voltando e se fidelizando”, garante.
“Mas não é só vender, é a experiência de estar aqui também”, diz. Ela desloca uma parte da equipe mas mantém a operação em Pinheiros. Por dia, são 2 mil hamburgeres numa verdadeira linha de produção. Ela explica que o restaurante foi selecionado pela curadoria após se sair bem em eventos de rua e feiras gastronômicas na cidade desde 2012.
Entre outras opções do Chef’s Stage estão pratos como ceviche (do chef Severino Jeronimo, do Suri), paella (dos chefs Fabio e Mario Benedetti, do Paellas Pepe), doces, como os cupcakes do chef Victor Ortega (que saem por R$18), sorvetes e cervejas artesanais.
Na edição de 2017 do festival, foram servidas mais de 30 mil refeições.