Há exatos três anos, Michael Jackson, deixava fãs desolados com a sua morte. Dono de um carisma e talento inegáveis, o Reio do Pop começou sua carreira musical no grupo Jackson 5, formando junto com seus irmãos.
Com o tempo, o caçula da família ganhava destaque e saía em carreira solo, emplacando sucessos como “Black or White”, “Beat it”, “Billie Jean” e “Thriller”. Polêmico, Jackson foi acusado de pedofilia e tinha hábitos um tanto estranhos, como o uso de máscaras no rosto e exigir que os filhos fizessem o mesmo.
Michael Jackson foi o primeiro artista a misturar rítmicos, colocando lado a lado funk, rock, pop e até mesmo o axé baiano, como em “They don’t care about us”, música que teve o clipe gravado no Brasil.
Morte inesperada
No dia 25 de junho de 2009, o mundo ficou chocado com a morte do Rei do Pop. Muitas especulações surgiram sobre o que teria motivado o falecimento do astro. Algumas pessoas chegam a acreditar que, na verdade, Michael Jackson não teria morrido e sim, saído do mundo do estrelato para tentar viver uma vida comum.
De acordo com o boletim médico, a causa da morte teria sido uma parada cardíaca. No entanto, o astro só teria se sentido mal devido a uma overdose de remédios receitados pelo seu médico particular, o doutor Conrad Murray.