Guaíra lança novo projeto cultural

Um evento inédito estará acontecendo de 6 a 26 de junho no Paraná – Os Corredores Culturais do Mercosul. Esse projeto contará com apresentações de grupos teatrais da Argentina, Bolívia e Uruguai numa turnê envolvendo 22 cidades paranaenses, incluindo Curitiba. Simultaneamente ao evento, será realizada em Curitiba a Mostra em Língua Espanhola, cujos espetáculos também poderão ser vistos no Festival Internacional de Londrina.

O lançamento oficial da mostra e dos Corredores Culturais ocorreu anteontem durante um café da manhã, na sala de exposições do Teatro Guaíra, em Curitiba. A apresentação foi feita pela diretora-presidente do CCTG, Nitis Jacon, que falou sobre a filosofia e o desenvolvimento desses projetos. Estiveram presentes ao encontro, além da imprensa local, representantes culturais de Campo Mourão, Ponta Grossa, Castro e Telêmaco Borba.

Na oportunidade foram mostrados ainda os números de localidades que estão participando do Programa Paranização, investimento criado pelo Teatro Guaíra que visa o incentivo e a descoberta de talentos artísticos nos municípios paranaenses. Nitis Jacon traçou o roteiro por onde os grupos passarão, fazendo mais de 100 apresentações. Integram esse trajeto as cidades de Curitiba, Andirá, Antonina, Apucarana, Arapongas, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Foz do Iguaçu, Ibiporã, Jacarezinho, Lapa, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama.

De 24 a 26 de junho, os representantes dos grupos visitantes, secretários municipais de Cultura das cidades integrantes que formam os Corredores Culturais e o conselho diretor da Rede Cultural do Mercosul, irão se reunir para discutir o papel dos Corredores Culturais no contexto atual, quais os resultados obtidos, seus erros e acertos para que haja aperfeiçoamento em promoções futuras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo