O Centro Cultural Teatro Guaíra encerra o ano de 2006 com aumento do número de público e de apresentações nos quatro auditórios entre concertos, balés, teatro e leituras de textos. Foram 868 apresentações e 394 mil pessoas que estiveram entre apresentações oficiais (produzidas pelo CCTG) e artísticas.
A Orquestra Sinfônica do Paraná fez, durante o ano, 38 apresentações nas cidades de Curitiba, Jacarezinho, Ponta Grossa, Pato Branco, Londrina, Maringá e Mandirituba, além de ter montado a ópera Don Giovanni no mês de agosto.
O Balé Teatro Guaíra fez, ao longo do ano, 26 apresentações em Curitiba, cidades do interior do Paraná e de São Paulo. Apresentou as coreografias O segundo sopro, Caixa de cores, Pequeno mundo, Espaço 2, Trânsito, Mornindog /Dancingday / Piggynight e O quebra nozes, apresentado em dezembro junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná.
Ainda com relação à dança, o Guaíra 2 Cia. de Dança apresentou em novembro a nova coreografia, Um dia fora do tempo, com direção de Maurício Vogue. Foram seis apresentações no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha). E a Escola de Dança Teatro Guaíra percorreu os estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, de março a dezembro, com apresentações do Projeto Dança Masculina, do Projeto Pré-Profissional e coreografias. O Teatro José Maria Santos foi palco do Novas Leituras 2.º Ciclo de Dramaturgia. Foram apresentados os textos Potestad, de Eduardo Pavlovsky, Argentina), Dos amores y um bicho, de Gustavo Ott (Venezuela); La farra, de Rodolfo Santana (Venezuela); La Técnica del Hombre Blanco, de Victor Viviescas (Colômbia); Estrela de Orinoco, de Emilio Carballido (México); Asunto terminado, de Ricardo Prieto (Uruguai).
De agosto a outubro aconteceram as apresentações de Memórias, montagem do Teatro de Comédia do Paraná, baseado no romance Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, com direção de Moacir Chaves. A Mostra de Língua Espanhola foi realizada em junho e reuniu grupos de teatro do Canadá, Argentina, Peru e Espanha com os espetáculos História de La Oca, Ubu-Rey, Antígona e La Sucursal.
Em julho, o Centro Cultural Teatro Guaíra apresentou o 15.º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos.