Guaíra 2 Cia de Dança abrirá festivais em Natal e Cascavel

O grupo de dança Guaíra 2 Cia de Dança, do Centro Cultural Teatro Guaíra, está se preparando para novas apresentações ainda este mês. No dia 15, próxima segunda-feira, abrirá, em Natal, o I Festival de Dança do Rio Grande do Norte, com o espetáculo, O Tombo. A apresentação será às 20h, no Teatro Alberto Maranhão.

Já no dia 18, quinta-feira, o grupo fará a abertura do 16º Festival de Dança de Cascavel, com o espetáculo Solilóquio (preciso escrever uma carta…), também às 20h, no Centro Cultural Gilberto Mayer.

O Tombo, que será apresentado em Natal, é uma obra baseada no conto Um Discurso sobre o Método, de Sérgio Sant´Ana, no qual um limpador de janelas pára para descansar, provocando nos transeuntes a falsa sensação de uma tentativa de suicídio.

No palco os bailarinos utilizam técnicas de escalada junto ao elementos de dança e canto. O cenário é composto em forma de andaime fazendo referência aos riscos de queda iminente.

A trilha sonora traz canções como "Pedro Pedreiro", "Construção" (Chico Buarque), "Meu Mundo Caiu" (Maysa) e "De Frente pro Crime" (João Bosco), entre outras.

Em Cascavel, o espetáculo Solilóquio (preciso escrever uma carta…), coreografia de Tuca Pinheiro, revela questões a respeito da identidade pessoal do corpo, um apanhado do tempo entre o nascer e o morrer. Os bailarinos começam o espetáculo com uma pulseira de identificação usada em maternidade e terminam com uma etiqueta do IML no pé. Solilóquio significa a fala de alguém consigo mesmo.

Neste espetáculo a trilha sonora é composta por músicas clássicas e contemporâneas, como Sinfonia n° 3 op. 36, de Henrik Mikotaj Gorecki, Não deixe o samba morrer, de Edson e Aluísio, interpretada por Alcione e Cássia Eller, e Don´t stop ´till you get enough, de Michael Jackson.

Criado em 1999, o Guaíra 2 Cia de Dança, é um grupo contemporâneo, formado por bailarinos do Balé Teatro Guaíra que atuam dentro de uma filosofia de pesquisa e dança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo