tres_no_choro.jpgO grupo Três no Choro presta homenagem aos grandes músicos de sopro no choro nesta quinta-feira (22/09), às 19h30, no Centro Educação Integral Cláudio Abramo, no Capão Raso, pela série Cidadania Musical da Fundação Cultural de Curitiba, com entrada franca.

continua após a publicidade

O trio, formado por Cláudio Menandro e Leandro Teixeira, professores do Conservatório de Música Popular Brasileira e integrantes da Orquestra À Base de Sopro, e Rodrigo Capistano, que realizou algumas participações solo com a Camerata Antiqua de Curitiba, foi um dos escolhidos para participar das comemorações do Brasil na França que ocorreu em agosto deste ano e também em Gana, na África. Após esses eventos, essa é a primeira participação do grupo em apresentações culturais da cidade.

O repertório escolhido foi o de música instrumental brasileira, evidenciando o choro. Entre as canções, composições de Pixinguinha e Heitor Villa-Lobos.

O grupo nasceu em 2002 em um espetáculo cênico-musical sobre a música popular brasileira dos anos 30. Os músicos Cláudio Menandro e Rodrigo Capistrano faziam parte do grupo responsável pela música e começaram a realizar apresentações em duo. Depois de vários eventos o percussionista Leandro Teixeira integrou o grupo, que virou "Três no Choro".

continua após a publicidade

Serviço
Série Cidadania Musical apresenta Três no Choro
Data: 22 de setembro
Horário: 19h30
Local: CEI Cláudio Abramo. Rua Ouro Verde 833 ? telefone: 3346-1419
Entrada franca
Informações: 3321-2847