Show com Grupo Jacarandá e o convidado Armandinho marca o fim da terceira etapa do projeto Circular Brasil em Curitiba. No dia 28 de julho, sábado, a partir das 21h, Armandinho e Grupo Jacarandá sobem ao palco do Teatro da Biblioteca. A próxima etapa do projeto Circular Brasil terá grandes surpresas do cenário musical e volta a circular por Curitiba em setembro.

continua após a publicidade

Com o objetivo de promover um intercâmbio cultural no cenário musical brasileiro, o projeto Circular Brasil é a série de shows de música popular brasileira instrumental, que nesta etapa trouxe Quinteto Violado, Carlos Malta, Quarteto Maogani, Marcos Suzano, Cláudio Menandro, Paulo Moura, Grupo Jacarandá e Armandinho.

Em 2006, lançamento do projeto, as duas primeiras etapas do Circular Brasil contaram com mais de 50 shows nos quatros cantos do país, sempre sob a coordenação geral do músico Marcelo Guima.

Grupo Jacarandá

continua após a publicidade

O quinteto instrumental de raiz, Grupo Jacarandá, conta com um repertório de composições próprias que passeia por ritmos como baião, choro, samba, frevo e maracatu. Formado em 2004 por ilustres músicos baianos, o Grupo contempla a valorização de ritmos brasileiros nas suas composições. Seus integrantes já tocaram com Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Araketu, Daniela Mercury, Netinho, entre outros.

Com Duarte Velloso (violão e guitarra), Joberson Macedo (teclado), Tércio Guimarães (saxofones), Ronaldo Borges (baixo) e Robinson Cunha (bateria), o Grupo vem conquistando seu espaço no cenário musical brasileiro.

continua após a publicidade

Em 2005, ganhou o prêmio de melhor arranjo pela música Coringa (composição de Duarte Velloso) no Festival de Música da Rádio Educadora, e em 2006 teve a composição (Arapuca) escolhida entre as melhores músicas do mesmo Festival. Esse ano, o quinteto baiano comemora seu sucesso com o lançamento de seu primeiro CD "Grupo Jacarandá".

Armandinho

Um dos maiores representantes da música de trio elétrico, o instrumentista e compositor Armandinho, é referência para nova geração de guitarristas. Filho de Osmar Macedo, um dos criadores do Trio Elétrico, Armandinho se destacou pelo talento e virtuose na guitarra baiana ainda menino.

Criou a banda A Cor do Som, que no início acompanhava Moraes Moreira, e com ela gravou seis discos, um deles merecedor do prêmio Sharp (1977).

Levou sua música aos quatro cantos do mundo ao mesmo tempo em que dava seu toque especial ao choro, em discos lançados junto com o violonista Raphael Rabello.

Percorreu várias cidades brasileiras em apresentações ao lado de Artur Moreira Lima, Dino Sete Cordas, Marcos Pereira e o conjunto Época de Ouro.

Serviços:
www.circularbrasil.com.br
Show do Circular Brasil com Grupo Jacarandá
Participação especial de Armandinho
Data: 28/07, sábado,
Horário: 21horas
Local: Teatro do Paiol (225 lugares)
End: Largo Guido Viaro, s/nº
(41) 3334.1424 / 3322.1525
Censura Livre
Ingressos: R$ 5,00 (inteira), R$ 2,50 (meia)