Com dez coreografias premiadas no Festival Internacional de Danças do Mercosul , em Foz do Iguaçu, o Grupo Vive la Danse da Cia de Dança do Colégio Cristo Rei, abriu a temporada de participação de festivais com pé direito.

continua após a publicidade

Das dez coreografias levadas e apresentadas, sete receberam primeiros lugares e três, terceiros lugares. A companhia recebeu ainda o prêmio de bailarino revelação, Jonas Moraes, com a coreografia "Bicho Homem", sob a responsabilidade da professora, bailarina e coreógrafa do grupo  Polliana Bays.

Um dos destaques do festival, foi o grupo infantil que apresentou o ballet "Flores Encantadas",  conquistando o primeiro lugar. "Índios", do grupo de jazz juvenil avançado, e o solista infantil Gonzalo Navarro (com a coreografia Sujeito Novo do Jeito Antigo), também surpreenderam pela originalidade.

Devido ao trabalho apresentado em Foz, o grupo foi convidado a participar dos festivais que acontecerão em Assunção (Paraguai) e em Buenos Aires (Argentina). O professor de dança Otavio Nassur, também oficializou o convite para o grupo infantil de street dance participar novamente do Festival Internacional de Hip Hop, que acontecerá em Curitiba em julho.

continua após a publicidade

A participação do Vive La Danse em festivais, segundo a professora Pollian Bays, deve-se intensificar a partir do segundo semestre, o que reflete diretamente no ritmo das aulas e ensaios. Outro desafio, segundo a diretora Graziela Leme, é buscar parceiros, apioadores e patrocinadores para viabilizar a participação do grupo em festivais.