O Grupo Comboio se apresenta hoje na temporada do Movimento Elefantes, no Teatro da Vila, na Vila Madalena. Entre os destaques da noite está “Samba pra Dori”, do compositor e contrabaixista Rui Barossi, feito em homenagem ao filho de Dorival Caymmi. Outro destaque é o tradicional samba “A Flor e o Espinho” (1957) de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito. O público poderá conferir outras músicas autorais da banda que tem como principais elementos de seu trabalho o jazz, a música popular brasileira e a experimentação formal.
De acordo com a assessoria de imprensa do Movimento Elefantes, o repertório inclui canções dos dois discos do grupo – “Sarado” (2002) e “Comboio” (2005) – e novas composições que estarão no próximo álbum. As apresentações no Teatro da Vila acontecem sempre às segundas-feiras, às 21h. A cada semana uma orquestra do coletivo sobe ao palco para mostrar seu repertório e ao final de cada apresentação o público contribui com a quantia que achar justa, no sistema “pague quanto vale”.
A banda é formada pelos seguintes músicos: Jefferson Rodrigues (Sax alto, soprano e flauta), Beto Sporleder (Sax tenor, soprano e flauta), Raphael Ferreira (Sax tenor e flauta), Jair Teixeira (Sax barítono e flauta), Diego Garbin (Trompete e flugelhorn), Alessandro Ribeiro (Trompete e flugelhorn), Paulinho Norberto (Trombone), Daniel Muller (Piano), Fernando Corrêa (Guitarra), Rui Barossi (Baixo acústico), Guilherme Marques (Bateria) e Vinicius Barros (Percussão).
Grupo Comboio – Movimento Elefantes
Hoje, às 21h
Teatro da Vila
Rua Jericó, 256
Vila Madalena
Valor do Ingresso – Pague quanto vale
Indicação de faixa etária – Livre
Estacionamento no local, não conveniado.