Grifes exibem mulheres vestidas de bichos na SPFW

Coruja, elefante, leão, tucanos. Estes foram apenas alguns dos bichos que desfilaram na passarela da grife Neon, ontem à noite, na São Paulo Fashion Week. Compondo o clima retrô, havia até um leão cenográfico, que remetia a um carro alegórico.

Com entradas em duplas, as modelos apareciam com roupas surpreendentes, como o caftã-coruja, um vestido-tucano e um bolero-elefante. Mulheres caçadoras, que desfilavam chapéus imensos e chiques, compunham o cenário. “A saia-lápis eu nunca tinha usado. Deixa a mulher elegante”, revelou Dudu Bertholini, um dos estilistas. Entre as peças de tendência, usadas como ponto de partida para a coleção bem-humorada, havia ainda tailleurs, bodies, tricôs metalizados e casacos longos.

O estilista Lino Villaventura também apostou no passeio pela floresta – menos literal, trouxe mais delicadeza. “O mundo inteiro gosta das estampas de bichos. Minha preocupação é mostrar isso de uma forma chique, sem parecer vulgar”, disse. Lino usou da moulage para criar volumes e decotes sensuais e apostou em uma apresentação mais sóbria, inspirada em modelos clássicos da alta costura, como Dior. Absorta, a plateia observava os 46 looks em silêncio, para, depois, ovacioná-lo de pé.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo