Green Day em Curitiba. Foi a primeira vez. O trio californiano pode ser resumido em uma palavra ao falar do seu show: interação. Isso foi exatamente o que não faltou entre os americanos no palco e os curitibanos na plateia. Desde o primeiro acorde da guitarra de Billie Joe, o guitarrista e vocalista da banda, não faltaram palmas e gritos na capital paranaense.
Leia mais: Ozzy Osbourne confirma show em Curitiba!
A banda americana não desapontou os cerca de 15 mil fãs que foram ao show na Pedreira Paulo Leminski, na noite deste domingo (5), em Curitiba. Com clássicos como She, Basket Case e Time Of Your Life, o Green Day levou o público curitibano ao delírio. Não faltaram ainda novas canções do álbum Revolution Radio e outras grandes sonzeiras como Welcome to Paradise, Longview, Holliday, Boulevard of Broken Dreams.
O Green Day não é mais uma banda de punk rock. Por mais que ainda faça um som simples, o trio, acompanhado de seus brothers de grupo, promovem um verdadeiro espetáculo. Nada digno de uma pequena banda que ainda desafina seus instrumentos em um porão de bar. É um show perfeito. São anos de estrada, com a mesma formação, uma missão muito difícil.
Foram duas horas e meia de puro sentimento. Não foi punk rock, pop rock, ou qualquer rótulo. Foram duas horas e meia de Green Day. Suor, grito e nostalgia pura.
Nas redes sociais, os curitibanos destacaram o “showzaço” do último domingo.
seguirei impactada até o fim dos meus dias@GreenDay @ Curitiba, Brasil,5/11/17 pic.twitter.com/i1KbEaG0Op
continua após a publicidade— Kamila S. (@KamilaSantos_17) November 6, 2017
https://t.co/QKZs50HJar green day – she ao vivo na pedreira! 05/11/17
— Marcelo Munhoz da R. (@MmunhozdaR) November 6, 2017