Passado o primeiro furor por causa da bunda do Rodrigo Lombardi, só se fala em Grazi Massafera quando alguém se refere a Verdades Secretas. Acostumada a fazer mocinhas na TV, a atriz está surpreendendo o público na pele da modelo viciada Larissa, com cenas de sexo e rebeldia, que já até receberam vários elogios do autor da trama, Walcyr Carrasco.
Questionada se sua intenção era provar seu amadurecimento como atriz, Grazi desconversa: “Acho que é mais uma prova de coragem, de mostrar que eu posso me arriscar”. Mas, quando perguntada se teve receio de encarar um ou algumas sequências do folhetim, ela é direta: “É uma chance de me reinventar, é assim que eu enxergo”.
Sobre as cenas de sexo e nudez (a primeira delas já foi ao ar na semana passada e gerou um burburinho enorme nas redes sociais), Grazi diz que a equipe a deixa segura e é por isso que as sequências dão tão certo. “É bem diferente do que eu imaginava. É tudo mais ensaiado, muito técnico. Eu achei que fosse me sentir constrangida, mas tem um profissionalismo muito grande de todo mundo que está ali fazendo. É uma coisa tão rotineira para eles que o clima acaba ficando tranquilo. Fiquei um pouco nervosa só no começo”.
Sobre as críticas que costuma receber, a atriz diz que já está acostumada. “É claro que, quando eu leio, a primeira sensação é de chateação. Mas, depois, consigo diferenciar o que é nota só pela nota – tipo: eu preciso dar porque ela vende, vamos falar dela – e o que vai me ajudar. Quando alguém fala alguma coisa interessante, eu pego pra mim. Eu sei separar o que pode me ajudar e o que me atrapalha. Mas a verdade é que sou muito crítica comigo mesma. Quando me criticam, acho que pegam até leve. Sou mais crítica do que quem me critica”.