A exposição Gravuras do Acervo, que estava no hall do Pátio das Esculturas do Museu Oscar Niemeyer, foi transferida para o primeiro andar do museu. São 40 obras que poderão ser vistas até o dia 22 de julho. Depois, o acervo inicia um circuito por espaços culturais em Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Cascavel. As obras são de Cândido Portinari, Erbo Stenzel, Fernando Calderari, Paulo Menten, Helena Grudzien, André de Miranda, Poty Lazzarotto, Domício Pedroso e Guido Viaro. Os trabalhos são águas-fortes, gravuras em metal, água-tinta, xilogravuras, linoleogravura, litografia, gravura em relevo e zincogravura.

continua após a publicidade

O circuito pelas quatro cidades do Paraná começará por Foz do Iguaçu, no dia 2 de agosto, onde ficarão expostas até o dia 7 de setembro. Em Londrina o acervo poderá ser visto de 17 de setembro a 30 de novembro. Em Maringá, de 4 de dezembro a 29 de janeiro de 2008. Em Cascavel, as 40 obras do acervo do Museu Oscar Niemeyer estarão expostas de 5 de fevereiro a 27 de abril do próximo ano.

Serviço:
?Gravuras do Acervo?
Até 22 de julho
Terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes (isentos: crianças até 12 anos, maiores de 60 e grupos agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental)
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
(41) 3350-4400

continua após a publicidade