O furacão Ivete Sangalo transformou a Cidade do Rock em uma grande micareta do amor no inicio da noite desta sexta-feira, 15. Primeira atração do Palco Mundo, a baiana começou o show com quatro músicas poderosas: O Farol, Festa, Sorte Grande e Abalou. A sequência não só conquistou o público como mostrou a força da música pop nacional. “Quero fazer uma homenagem a alguém muito especial e que já tocou no Rock in Rio. Viva o grande Cazuza!”, disse Ivete antes de uma performance dançante de Pro Dia Nascer Feliz.
Mensagens contra o racismo e a homofobia também foram levadas para o Palco Mundo. Bandeiras nas cores do movimento LGBT pediam o fim da intolerância. “Queria mudar meu nome para alegria hoje”, brincou ela. “É uma realização pessoal enorme estar aqui hoje”, complementou. O público, ensandecido, gritava: “É a melhor cantora do Brasil”.
“Eu fiquei muito triste. Sou fã da Lady Gaga. Queria tirar foto com ela. Mandei tanta mensagem. Ela jamais brincaria com isso. Precisamos mandar energias boas para que ela fique boa logo”, comentou Ivete sobre o cancelamento do show de Lady Gaga, improvisando um coro de Bad Romance, da americana.
Gisele
Mais cedo, por volta das 18h45, ninguém menos do que Gisele Bündchen subiu ao Palco Mundo, ao lado de Ivete Sangalo, para lançar a campanha Belive.earth. Após discursar pela paz no mundo, Gisele chorou, foi consolada pela cantora. A ex-modelo chegou a arriscar alguns versos de Imagine, de John Lennon. “Quero convidar a todos para darem as mãos e nos unirmos em uma corrente de amor. Vamos enviar essa corrente positiva para o mundo”, disse Gisele.