Vale a pena visitar no Museu de Arte Contemporânea as três mostras: ?Cinco Artístas ? Grandes Formatos?, com gravuras de Augusto Sampaio, Daniela Lorenzi, Francisco José Maringelli, Helena Freddi e Jacques Jesion, ?O desejo da forma ? o tridimensional na obra de Elias Muradi?, e trabalhos em gravura de grandes clássicos pertencentes ao acervo, que permanecem até 15 de maio.

continua após a publicidade

Os grandes formatos são, atualmente, uma opção das mais interessantes. Segundo o diretor do MAC Jair Mendes os cinco artistas que expõem no museu optam pela gravura com a intenção de aliar tecnologia avançada com habilidade artesanal. ?São trabalhos de extrema qualidade artística em diferentes técnicas que resultam num produto final fantástico?, reconhece.

De outro lado a obra de Elias Muradi vem com objetos e instalações que remetem à imagens do inconsciente, lembranças e sensualidade apuradas. Usando madeira, alumínio e aço, Muradi obtêm uma composição que deixa qualquer um extasiado.

Para oferecer ao público uma leitura ampla da gravura, o MAC mostra ainda obras clássicas de Cícero Dias, Volpi, Marcelo Grasmmann, Aldemir Martins, Orlando Silva, Clovis Graciano e Samico, que fazem o contraponto com os contemporâneos.

continua após a publicidade

As mostras permanecem em exposição até o dia 15 de maio, de terça a sexta, das 10h às 19 horas, sábado e domingo, das 10h às 16 horas. Agendamento de visitas monitoradas podem ser feitas pelo telefone (41) 323 5265.

Serviço:
Mostras de grandes dimensões com gravuras
Local: Museu de Arte Contemporânea
Data: até 15 de maio
Horário: de terça a sexta, das 10h às 19 horas, sábado e domingo, das 10h às 16 horas.

continua após a publicidade