Grande diversidade de projetos inscritos no FTC 2007

A contagem para o Festival de Teatro de Curitiba de 2007 já começou. A organização está com suas engrenagens a todo vapor para produzir uma das maiores festas do teatro no Brasil. O cadastramento de projetos acabou no dia 15 de dezembro e, até essa data, foram recebidos 706 projetos.

Representantes de cidades de norte a sul do Brasil e de países da América Latina e da Europa cadastraram seus projetos no FTC 2007. A diversidade de culturas, idiomas e sotaques novamente será rica e o produto dessa mistura agrega cada vez mais prestígio ao evento curitibano, que chega a sua 16ª edição.

A primeira edição do evento foi realizada em março de 1992. Desde então, Curitiba transforma-se durante 11 dias em um imenso palco, que já apresentou 747 espetáculos, para um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. A cidade hoje é referência no cenário teatral e março é mês reservado para o evento na agenda cultural do país.  
O FTC dividi-se em Mostra Oficial, Fringe, Atrações Infantis, Eventos Especiais e Oficinas. A Mostra Oficial é o retrato da produção teatral brasileira. Ela promove estréias de peças que, após o festival, circulam com grande respaldo por todo país. No momento, os projetos cadastrados para a Mostra Oficial dessa edição estão em fase de avaliação nas mãos da curadoria do evento.

Enquanto isso, os espetáculos cadastrados para participar do Fringe são analisados pelos responsáveis pelos teatros. No Fringe, companhias de todas as regiões do Brasil e de diversos outros países têm a oportunidade de expor seus trabalhos na grande vitrine cultural construída nesses anos pelo evento.

As companhias que farão parte do evento em 2007 serão contatadas via e-mail até 15 de janeiro pela organização do festival. Para quem quiser fazer parte da platéia, a programação estará no site a partir do dia 22 de fevereiro no site oficial do FTC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo