O Grupo Paulo Pimentel (GPP), que controla as emissoras TV Iguaçu, TV Tibagi, TV Cidade e TV Naipi, apresentou ontem a programação do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) para 2006, em um café da manhã direcionado ao mercado publicitário. As novidades são quatro reality shows – Casamento à Moda Antiga, Super Nanny, Ídolos e Rei Majestade -, a versão brasileira da telenovela Cristal, a volta do jornalístico SBT Repórter, o programa Ver para Crer e as exibições de grandes filmes em diferentes sessões na grade de programação.
O SBT vai continuar investindo no jornalismo da emissora, com as coberturas da temporada de verão, Carnaval, Copa do Mundo da Alemanha e eleições. ?É uma das mais competitivas e melhores programações que o SBT já apresentou?, afirmou Paulo Pimentel, diretor-presidente do GPP.
Os programas exibidos hoje pelas emissoras do GPP serão modernizados. As lacunas na grade de programação do SBT destinadas às produções regionais, ainda a serem definidas, serão preenchidas. ?Ainda falta um jornal à noite, mas ainda não está decidido pela falta de encaixe com a programação nacional. Gostaríamos de um jornal antes ou depois do apresentado pela Ana Paula Padrão, mas ainda não acertamos?, comenta Paulo Pimentel.
SBT Sul
Durante o café da manhã, o GPP também apresentou o projeto SBT Sul, realizado em parceria com as emissoras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Elas desenvolvem projetos para atrair anunciantes nacionais para programas com forte apelo regional. Para 2006, o projeto prevê a realização dos quadros Povos do Sul, Turismo no Sul e Sabores do Sul, segundo o diretor de televisões do GPP, Daniel Pimentel Slaviero. ?O objetivo do SBT Sul é criar sinergia através de projetos em comum, visando principalmente clientes nacionais que buscam ter uma comercialização regional?, esclarece.
Neste ano, o programa Turismo no Sul foi colocado em prática e atraiu os anunciantes Fiat, Ipiranga e Ministério do Turismo. ?Foi uma maneira criativa para integrar as emissoras e oferecer ao mercado nacional uma otimização em seus planos de comunicação. Os projetos são integrados e a veiculação é simultânea em todo o Sul do Brasil?, explica Ney Emílio Braga Alves, diretor comercial do GPP TV.
Para o diretor regional do SBT Rio Grande do Sul, João Roberto Brito, o SBT Sul é a oportunidade única de atingir um público de 25 milhões de pessoas, com uma renda média superior à nacional, que consome e aprecia as novidades. Vitor Guilherme, diretor comercial da Rede SC, do SBT em Santa Catarina, revela que a parceria já alcançou bons resultados. ?O diferencial é que nenhuma outra TV aberta pode oferecer isto. Queremos fazer o semelhante ao SBT Nordeste, que abrange 11 estados e já está no 5.º ano de projeto. Eles conseguiram transformar as festas de São João e as micaretas em eventos nacionais?, avalia.
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