Cenas de violência, linguagem imprópria e drogas, cigarros e bebidas alcoólicas, foram os motivos que levaram o Ministério da Justiça a classificar a novela O Tempo Não Para como imprópria para menores de 12 anos.

continua após a publicidade

A trama, de Mario Teixeira, já havia sido “autoclassificada” pela TV Globo como “recomendada para maiores de 10 anos”. O veto do governo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 2. O mesmo aconteceu com Deus Salve o Rei, porém a decisão foi anunciada pelo governo após o fim da exibição.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Concorrente também sofre

Em agosto, o Ministério da Justiça alterou a classificação indicativa da trama bíblica Jesus, da Record TV. A emissora anunciava que a novela não era recomendada para menores de 10 anos, mas a idade indicada foi aumentada em dois anos.

continua após a publicidade

“Durante análise da novela foram constatadas tendências como apelo sexual, consumo de droga lícita, presença de arma com violência, morte intencional, ato violento, pena de morte, presença de sangue e crueldade”, de acordo com documento publicado no DOU na época.

+Leia mais: Confira o resumo de O Tempo Não Para para esta semana!

Reclassificação frequente

continua após a publicidade

Na decisão mais recente, o governo federal também “reclassificou” a indicação de audiência de filmes da década de 1970 do comediante Mazzaropi. A TV Brasil, que pretendia exibir Uma Pistola para Djeca, Betão Ronca Ferro e Um Caipira em Bariloche em classificação livre, terá de recomendar os filmes apenas para maiores de 14 anos.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/ana-maria-braga-insiste-que-nicolas-prattes-coma-prato-com-carne-no-mais-voce/