A boa música de Frank Sinatra, Nat King Cole, Ray Charles, Louis Armstrong e outros grandes da música mundial em um único show. Para o êxtase dos fãs das baladas blues, jazz e spirituals, o Castelo do Batel Music Festival traz a Curitiba hoje à noite um dos maiores intérpretes da música americana, Dave Gordon. Seguindo o caminho do pai, a cantora Izzy Gordon sobe ao palco com interpretações inéditas de seu novo CD, Aos mestres com carinho, que homenageia a cantora e sua tia, Dolores Duran. Para completar o elenco se apresenta a bandas The jazz quartet, o DJ André Gentil e o músico Roberto Rego.
Em entrevista realizada ontem, Gordon disse que a cada show seleciona um repertório diferente, sempre recheado de clássicos do jazz e algumas variações de gênero que transitam entre a batida blues até umas composições spirituals. Além de realizar diversos espetáculos nas capitais brasileiras e tocar no estiloso Baretto, bar do Hotel Fasano em São Paulo, Gordon recém lançou um CD promocional com suas canções prediletas. Intitulado The voice of the night, a coletânea traz algumas das músicas que marcaram sua carreira como intérprete. Há treze anos o artista esteve em Curitiba apresentando um show no mesmo estilo. Sobre o fato ele comenta que a boa música existe para ser tocada e ouvida. ?O jazz não está morto, e para que ele permaneça, é necessário ser relembrado?, afirma.
Nascido na ex-Guiana Inglesa e residindo no Brasil desde 1958, Gordon chegou num dos principais momentos da música nacional. Época em que a bossa nova se enraizava como o gênero genuíno brasileiro, o músico fazia shows com Tom Jobim, João Gilberto, Jorge Ben Jor, Luis Carlos Vinhas e Djalma Ferreira, de quem recebeu convite para vir ao Brasil em 58. ?Vi como tudo aconteceu. Vi nascer a bossa nova e tive a oportunidade de cantar com muitos artistas brasileiros?, conta.
Da experiência adquirida no Brasil ele afirma que veio todo seu swing. Mais confiante, partiu para a carreira solo e cantou com Sarah Vaughan, Billy Eckstine, Ray Brown e Earl Fatha Hines, além de turnês pela América Latina que o consagraram como grande intérprete de jazz. Mesmo passando por muitos países foi no Brasil que ficou. ?Até hoje me perguntam o por que, mas juro que não sei. Talvez pela beleza natural ou pelas lindas mulheres?, afirma.
Se no início ela dava apenas umas palhinhas com o pai, atualmente Izzy Gordon segue o próprio caminho sem o estigma de ser filha de Dave. ?Também estive em Curitiba no começo dos anos 90s em uma apresentação com Ed Mota. Nós tocamos o verdadeiro funk, o original, sem desmerecer o gênero de hoje?, conta. Portadora de um swing caribenho, uma voz sensual e feminina, Izzy Gordon interpreta canções de Dolores Duran como O negócio é amar, A noite do meu bem e Estrada do sol. Como cantora profissional Izzy vem se apresentando desde 1986, com destaque para os musicais dirigidos por Naum Alves de Souza, José Possi Neto e outros, nos espetáculos Divas encanto e Emoções baratas.
Serviço:
Show de Dave e Izzy Gordon no Castelo do Batel Music Festival, hoje, às 21h. Ingressos à venda no local por R$ 100. Mais informações pelo telefone (41) 3243-2359.