A Rede Globo decidiu afastar o ator José Mayer das novelas. Este é o primeiro efeito prático das graves acusações de assédio sexual feitas pela figurinista Susllem Tonani à direção da emissora e divulgada pela moça em redes sociais e portais de notícias.
Leia mais sobre o assunto:
Globo tomará medidas no caso de assédio de José Mayer a figurinista
José Mayer é acusado de assédio sexual por funcionária da Globo
José Mayer é acusado de assédio por figurinista
A informação é da coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a nota, a Globo achou por bem dar um descanso à imagem do ator que já estava escalado por Aguinaldo Silva para O Sétimo Guardião, novela que estreia no ano que vem.
O objetivo do afastamento é tentar evitar o desgaste. Outra coisa: a emissora também não quer mais ver Mayer em papéis sedutores, uma das suas especialidades. A ideia é evitar vínculos com a acusação de assédio, que tomou grandes proporções na mídia.
Em resposta a todo o turbilhão que envolve o seu nome, José Mayer nega todas as acusações. Em nota, o ator disse o seguinte: “As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra [que ele interpreta na novela], não são minhas!”.
No caso do cantor Victor Chaves, jurado do The Voice Kids acusado de agredir a esposa grávida, a Globo também afastou o sertanejo até o fim do reality.
Leia a nota da Globo na íntegra:
“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.”