Polidinha blásica

Globo ‘suaviza’ desprezo de Roberto Carlos por Tim Maia

A imagem de Roberto Carlos está há muito tempo arranhada, seja pelos atos ‘xiitas’ contra biografias e outros colegas de profissão, seja pela publicidade que andou estrelando. Com medo de perder a majestade, o cantor tem se preocupado muito com o que veicula sobre si na mídia. Esse é um dos motivos pelos quais a minissérie “Tim Maia”, apresentada nesta semana pela Globo, teve episódios envolvendo Tim e Roberto Carlos Suavizados.

Enquanto no longa-metragem que deu origem à série o parceiro de Erasmo é colocado com um vilão, já que famoso esnobou Tim, na produção televisiva Roberto gravou depoimentos especiais nos quais demonstrava seu amor pelo cantor de “Me dê motivo”.

Quando Tim, que havia voltado dos EUA após ser deportado, foi pedir ajuda a Roberto, que era seu amigo de longa data e agora tinha um programa na TV, acabou sendo humilhado pelo cantor e pela sua produção. As cenas foram excluídas da minissérie e substituídas por depoimentos do próprio Roberto e de Nelson Motta, autor da biografia de Tim.