Globo News lembra 100 anos de Chico Xavier

Primeiro dos três programas que compõem a série “Chico Xavier, Entre o Enigma e a Fé”, o “Arquivo N” que vai ao ar hoje, na Globo News, resgata a história do médium mineiro do ponto de vista dos jornalistas escalados para relatar o fenômeno em que ele se transformou.

O tributo se justifica pelo centenário do médium mineiro, a ser comemorado em 2 de abril, quando a Globo Filmes lança a cinebiografia do médium, sob direção de Daniel Filho, com Nelson Xavier no papel central.

Independe do filme, no entanto, o trabalho que o editor e repórter do canal de notícias da Globo, Claufe Rodrigues, realizou entre Pedro Leopoldo, onde o médium nasceu, e Uberlândia, visitando amigos, pessoas e cenários por onde Chico passou. As imagens inéditas ficam para o Globo News Especial de domingo, também às 23 horas. E na próxima quarta-feira, dia 31, igualmente às 23h, vai ao ar a última parte da série: outro “Arquivo N”, dessa vez relembrando a campanha pela candidatura do médium ao Prêmio Nobel da Paz e reprisando uma longa entrevista de Chico a Nei Gonçalves Dias. O médium psicografou mais de 400 livros, sem nunca ter reivindicado a autoria deles.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna