No mundo da moda, a polêmica é grande quando começam as comparações entre as tops do momento e as modelos de outras épocas. As chamadas modelos do Instagram, como Kendall Jenner, Kaia Gerber e as irmãs Bella e Gigi Hadid, além de estrelar grandes campanhas e desfilar nas principais semanas de moda do mundo, fazem de suas redes sociais seu portfólio e colecionam alguns milhões de seguidores.

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Do outro lado estão as primeiras supermodelos, que fizeram sucesso nos anos 1990, que estavam presentes nos momentos mais importantes carreira de estilistas como Marc Jacobs, Alexander McQueen e Gianni Versace e não saíam da cama por alguns milhares de dólares. Aqui, estão Naomi Campbell, Christy Turlington, Cindy Crawford e, a mais emblemática delas, Kate Moss.

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Em sua nova campanha, a marca de calçados Stuart Weitzman fez um embate de gerações, colocando Gigi Hadid e Kate Moss lado a lado. A primeira, com sua estética californiana e atlética contrastou com a beleza cool e sem esforço da britânica. Talvez por isso, as duas apareçam com looks monocromáticos nas fotos – em uma elas estão todas de preto, e, na outra, de branco. Além delas, o modelo Jordan Barrett, descalço, também participa das fotos.

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Em seu Instagram, Gigi se disse honrada pela oportunidade: “Tive a honra o prazer de fotografar a nova campanha da Stuart Weitzman com a única Kate. Kate, tive os melhores momentos com você, e estarei para sempre tocada por sua alma e por sua presença.”