Quatro anos. Esse foi o tempo em que Gian & Giovani ficaram separados. Apesar disso, pode-se dizer que essa separação se deu só nos palcos, pois embora qualquer situação familiar, os irmãos sempre continuaram amigos. Isso foi o que eles demonstraram no último domingo, durante passagem por São José dos Pinhais, para uma rápida participação nas comemorações do aniversário da cidade da Região Metropolitana, que movimentou aproximadamente 30 mil pessoas.
Com 30 anos de carreira, nem mesmo a pausa fez com que os sucessos da dupla ficassem esquecidos pelos fãs. Em Curitiba, por exemplo, o trabalho de Gian & Giovani é tão forte que a cidade se destaca em 4º lugar entre as capitais que mais ouvem os irmãos. “Isso é só uma resposta ao que já sabíamos: que a capital paranaense é uma das cidades que mais nos ama”, avaliou Giovani, em entrevista à Tribuna do Paraná.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Segundo o cantor, Curitiba e Região Metropolitana são, desde sempre, os pontos em que a dupla mais tem fãs. “Um dos maiores fã clubes da gente é daqui. Ficamos muito felizes porque desde quando começamos a carreira que a gente vem e faz show por aqui”, comentou Giovani. “Essa experiência, de ser um dos maiores fã clubes, nos deixa muito feliz, porque sabemos que é muita dedicação. Tem gente que nos acompanha desde o comecinho da carreira”, completou Gian.
Os irmãos, que começaram a carreira em 1988, carregam consigo um currículo de dar inveja a muitos músicos atuais: nos anos 90, eram os principais nomes do país, junto com Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel e Leandro & Leonardo. “E sabe que nem nós mesmos tínhamos a noção da dimensão do que representava Gian & Giovani? Fomos perceber quando resolvemos voltar e vimos que, acima de qualquer coisa, as pessoas sentiam muita saudade”, contou Giovani.
+Leia também: Novela traz Juliana Paes como protagonista em releitura do clássico Romeu & Julieta
Retorno esperado
A pausa foi dada em 2014 e os irmãos resolveram voltar em 2018. Segundo eles, perceber que o som continua atual em meio as mais variadas opções do mercado atual, é uma resposta. “Porque a gente trabalha, conquista um espaço entre os melhores do sertanejo, mas a gente não tem a noção da responsabilidade que a gente tem junto ao nosso público. As pessoas sentiam aquela carência de ouvir a gente, nessa volta deu para perceber bastante isso. Isso pra gente é ainda mais legal, porque percebemos que fazíamos falta não só no mercado, mas na vida das pessoas”, completou Gian.
No ano passado, quando voltaram, os irmãos lançaram uma música, Se eu Falar, que foi disponibilizada nas plataformas digitais. A dupla comentou que esse retorno se deu, em boa parte, por um pedido do pai deles, que morreu um ano antes do retorno. “E é por isso que a partir de agora tudo vai ser em homenagem a ele. Porque temos nossos ídolos, mas tudo o que a gente é, que a gente aprendeu, devemos a ele”, comentou Giovani.
Conhecidos por darem voz aos sucessos Convite de Casamento e O Grande Amor da Minha Vida, a dupla já está preparando um novo DVD para coroar esse retorno. “Esse próximo projeto a gente quer trazer cheio de sucessos que marcaram nossa carreira, mas também com duas ou três músicas novas. Queremos relatar bastante nossa história e acreditamos que no máximo dois meses e meio já tenhamos o projeto novo para as pessoas, vamos fazer bem rápido mesmo”, finalizou irmão de Gian. Veja a entrevista completa:
Iza e Ludmilla são atrações de festival curitibano de dois dias de muita música