Geriatria em comprimidos para todos

Um lançamento útil para a terceira idade. Melhor dizendo, para todas as idades. O que é aterosclerose? Como resolver os problemas de memória recorrentes da idade? Como lidar com vertigens do idoso? Como hidratar a pele corretamente? Essas e outras perguntas, feitas por quem têm mais de 50 anos (mas que passam pela cabeça de muita gente que ainda não fez 40 anos) estão no livro Geriatria em comprimidos – Para todas as idades, da geriatra Mariana Jacob, uma das mais respeitadas vozes quando se fala em tratamento e bem-estar do idoso e na prevenção dos efeitos do tempo no homem.

“Este livro foi concebido para oferecer conhecimentos básicos, esclarecimentos e recomendações ao público em geral, particularmente ao leigo em medicina. Foi motivado por minha experiência em 40 anos de profissão no trato com pacientes e familiares que se interessam, durante as consultas, em obter informações, em linguagem simples, sobre assuntos ligados à saúde, especialmente sobre prevenção de doenças que ocorrem, sobretudo, na chamada “idade de ouro?. Que tipo de alimentação é mais aconselhável, quais as doenças mais comuns dessa idade, como tentar preveni-las, como tratá-las, como prolongar a vida saudável e a aparência jovem?”

Além de responder a essas questões, Geriatria em comprimidos tem como objetivo também esclarecer dúvidas suscitadas por reportagens que saem todos os dias em jornais e revistas e que muitas vezes confundem mais do que esclarecem: “Com freqüência os pacientes me trazem recortes com notícias alvissareiras sobre curas de doenças, com desmentidos sobre o valor de substâncias até então julgadas benéficas à saúde, com anúncios de tratamentos alternativos. De mim esperam uma palavra sobre a validade das matérias publicadas. O que mais os inquietam são as discrepâncias a respeito de certas recomendações na área de saúde.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo