O gaúcho Thomas Machado, 9 anos, foi o grande vencedor do “The Voice Kids” . Neste domingo (2), ele venceu o iguaçuense Juan Carlos Poca, 14 anos e a fluminense Valentina Francisco, 11 anos, com 52,4% dos votos do público. “Quero agradecer a todos e a todas que me apoiaram. E não parem de me apoiar. Vai ser lindo e a gente vai se encontrar”, disse o gauchinho.
Thomas ganhou um contrato com a gravadora Universal e um prêmio em dinheiro de R$ 250 mil.
Juan Carlos abriu o programa com seu habitual carisma e a música “Sinônimos”, famosa na voz de Chitãozinho e Xororó. Nervoso, tropeçou um pouco na letra. Seu técnico, Léo, o tranquilizou. “Imagino o coração do Juan como está batendo. Sua apresentação foi linda. Imagino você aí errando a letra. A gente erra a letra todos os dias. O que vale é a emoção. Você ganhou a plateia. Orgulho de você estar representando o Time Victor & Leo”
Juan foi seguido por Thomas, que interpretou “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Valentina, a roqueira da edição, fez uma versão de “Tempo Perdido”, da Legião Urbana.
No segundo bloco, dedicado aos duetos com os técnicos, Juan cantou “Momentos”, escrita por Victor Chaves, com Léo. Thomas dividiu “Completo” com a técnica Ivete Sangalo. Já Valentina cantou “Anjo da Guarda”, composição do técnico Carlinhos Brown para o grupo Tribalistas.
Os finalistas também ganharam uma retrospectiva na terceira parte do programa. “O que dizer de um garoto obstinado? Ele em um carisma próprio. A evolução dele é nítida”, comentou o técnico. Em outra apresentação solo, Juan cantou outra música famosa na voz de Chitãozinho e Xororó, “Coração Sertanejo” . Ao lado dos amigos finalistas, cantou “Nosso Lindo Balão Azul”. Com o cearense Allexandre Nunes, que foi seu companheiro de time até a fase das batalhas, cantou “Estou Apaixonado” de João Paulo e Daniel.
Além de Allexandre, outros participantes desta edição voltaram para apresentações especiais. Flávia Scanuffo, de São José dos Pinhais, que saiu também na fase das batalhas, cantou com Thomas “Esperando na Janela”. Já Valentina teve como companheira a sergipana Emillyn Syang, para interpretar“À Francesa”, de Marina Lima.
Paranaense
O paranaense também foi um dos participantes mais populares desta edição. Durante as primeiras fases do programa, ainda em 2016, ele morava em um abrigo. Desde o fim do ano, está de volta ao convívio da família desde que a irmã, Daphnee Poca, 22 anos, conseguiu a sua guarda.
Entre os 72 candidatos na fase das audições às cegas, oito paranaenses foram selecionados.