A imprevisibilidade dos roteiros de Game of Thrones é um marco da série, e fator fundamental para que ela se torne uma paixão tão grande entre os fãs: pelo menos entre aqueles que visitaram o Trono de Ferro móvel rodando por São Paulo neste fim de semana. Na sexta-feira, 12, ele ficou na Pinacoteca. No sábado, 13, no Parque Burle Marx, na zona sul, e neste domingo, 14, fica no Shopping Center 3, na Avenida Paulista, das 10h às 17h. Na ação da HBO, é possível tirar fotos no Trono, disputado pelos personagens da série.

continua após a publicidade

Na sexta-feira de manhã, a própria Khaleesi (Daenerys Targaryen, o personagem de Emilia Clarke) surgiu na Pinacoteca: a atriz e cosplayer Taina Marjore, de 23 anos, foi com um amigo visitar a atração e atendeu a diversos pedidos de fotos dos fãs que aguardavam na fila. Com experiência em outros cosplays (como a Mulher-Maravilha), ela montou o look de Daenerys para a CCXP de 2018, e segundo o padrão da atividade, quer “viver” a personagem.

continua após a publicidade

“Passei a gostar muito da série quando cursava a faculdade, em 2013, e o fato de você simplesmente não saber o que pode acontecer é muito diferente. Desde a morte do Ned (Stark, personagem de Sean Bean) na primeira temporada”, comenta.

Quem também estava na fila era a nutricionista Patricia Bergara, de 32, e a visita ao Trono de Ferro teve para ela um valor emocional diferente. “Descobri um câncer de mama no final de janeiro e essa é a primeira vez que saio a ‘passeio’. Então, quando soube que seria aqui na Pinacoteca (moro bem pertinho) e como estava me sentindo bem fisicamente, decidi convidar um amigo. E foi muito legal! O trono é lindo (risos).” Para ela, o elemento-surpresa no destino dos personagens, mesmo os protagonistas, também é o diferencial da série.

continua após a publicidade

A primeira da fila na sexta foi a guia de turismo e modelo Fernanda Campos, 29 anos – ela chegou de Caçapava, São Paulo, às 7h30 da manhã – que acabou conciliando uma carona com o horário de tratamento de saúde que veio fazer na capital.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.