Novo programa

Galvão Bueno vai voltar à TV “polêmico como sempre fui”

Foto: reprodução Instagram / TV Globo.

O renomado narrador esportivo Galvão Bueno está de volta à Band após 43 anos, prometendo manter seu estilo polêmico e apaixonado pelo futebol. Sua estreia acontece no próximo domingo (31), às 22h30, com o programa “Galvão e Amigos”, um espaço dedicado a debates futebolísticos.

“Meu mundo está aqui, é a TV. Elogiado ou xingado, vou continuar polêmico como sempre fui”, declarou Galvão durante coletiva de imprensa na sede da emissora, no Morumbi, nesta segunda-feira (24).

O novo programa contará com a presença de figuras conhecidas do público esportivo, como Mauro Naves, Casagrande e o ex-jogador Paulo Roberto Falcão. Para a estreia, Ronaldo Fenômeno será o convidado especial, reforçando a conexão de Galvão com grandes nomes do futebol brasileiro.

“Galvão e Amigos” seguirá um formato similar ao do “Bem, Amigos!”, que fez sucesso por duas décadas no SporTV. O narrador revelou que a intenção era manter o nome original, mas “a Globo não deixou”.

Além do programa semanal, Galvão participará do Jornal da Band e promete opinar sobre a Fórmula 1. “Afastei a possibilidade de narrar, mas vou aparecer de vez em quando. E tem outros projetos sendo analisados para o futuro”, adiantou.

Apesar de ter anunciado o fim de sua carreira como narrador após a Copa de 2022, Galvão admite sentir falta da narração. “Faz falta gritar um golzinho. Agora, quando vai ser, a casa é que tem que arrumar umas coisas boas”, comentou, deixando no ar a possibilidade de voltar às transmissões caso a Band adquira direitos de campeonatos.

A equipe de Galvão está animada com o novo projeto. Mauro Naves, que deixou a ESPN para se juntar ao time, brincou: “Saí de um emprego para pegar dois. Queria trabalhar menos. Perdia aniversários, casamentos. Estava começando a pisar no freio, e o Galvão me acelerou. Ele tem muito gás”.

Casagrande, parceiro de longa data de Galvão, expressou sua satisfação em retornar à TV aberta: “Gosto de sentir a energia de quem gosta de mim. Se fiquei 25 anos na Globo, foi muito porque fiz parte dessa equipe. Vai ser divertido, mas também polêmico, pois nós nem sempre concordaremos”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna