Foto: Divulgação |
A exposição mostra os sombrios tempos da ditadura. continua após a publicidade |
Devido ao grande interesse do público, a Galeria da Caixa prorrogou até o dia 4 de março a mostra de fotografias de Orlando Brito, que fazem parte de seu livro intitulado Poder, glória e solidão, uma viagem ao coração da política do Brasil.
O livro e a exposição retratam os sombrios momentos da chegada da Revolução de Março de 1964, com a dureza da censura e da tortura; dos movimentos populares pela redemocratização do país até os novos tempos; e da reconquista da democracia.
Da época dos generais Castello Branco, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo à posse de Luis Inácio Lula da Silva, em 2002, são apresentados fatos e personagens marcantes da vida brasileira. Cada um retratado de forma impressionante pela força dramática do preto e branco. São presidentes, militares, senadores e deputados, gente importante e gente do povo. São cerimônias palacianas e cenas de rua, atos de autoritarismo e manifestações democráticas, todas carregadas de informação e história.
Poder, glória e solidão mostra momentos emocionantes, como o movimento Diretas-Já. Traz aos olhos, os tempos de José Sarney, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e outros tantos nomes da história mais recente do Brasil.
Serviço
Exposição de fotografias de Orlando Brito, do livro Poder, glória e solidão. Até o dia dia 4/03/07, de terça à domingo (terça à quinta das 10 às 19h e sexta à domingo das 10 às 21h). A Galeria da Caixa fica na rua Conselheiro Laurindo, 280. Informações 2118-5111 e 2118-5233.