Cauã Reymond (foto), Thiago Fragoso, Gabriel Braga Nunes e Rodrigo Simas posaram em prol de uma boa causa: a campanha “Homem de verdade não bate em mulher’. A iniciativa é do Banco Mundial no Brasil e tem entre os seus objetivos acabar com o estigma de que a Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é uma legislação contra os homens. A única participante mulher a estrelar um dos cartazes é Maria da Penha Maia Fernandes, que dá nome à lei que defende os direitos da mulher e punições para os agressores.

continua após a publicidade

Atualmente uma em cada cinco mulheres brasileiras consideram já terem sofrido violência dentro de casa e em 80% dos casos, os agressores são namorados e maridos.

A diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah L. Wetzel, afirma que a igualdade entre os gêneros é fundamental para o desenvolvimento e a produtividade econômica. “Os homens não perdem nada quando os direitos femininos são promovidos. Ao contrário, estudos indicam que relações equilibradas são boas para mulheres, homens e famílias”, aponta.

E não são apenas os famosos que podem participar da campanha que será lançada hoje no site do Banco. Quem defende a causa pode tirar uma foto segurando um cartaz com a mensagem: “Homem de verdade não bate em mulher’ e postar no Instagram ou no Twitter do @worldbanklac com a ashtag#souhomemdeverdade.

continua após a publicidade