O mexicano Gael García Bernal declarou que quer atuar em Hollywood. O ator, protagonista de Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles, e de Má Educação, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar, admitiu que até agora não recebeu nenhuma oferta para trabalhar em grandes produções norte-americanas.
"Não me ofereceram este tipo de filmes (de Hollywood). Diretores como Steven Spielberg têm feito filmes maravilhosos e por isso não posso menosprezar Hollywood. Estou aberto a tudo", declarou o ator à revista britânica Empire. "Mas eu adoro trabalhar em espanhol, que é o idioma com o qual me movo com mais confiança", acrescentou.
García Bernal saiu do México e se mudou para Londres para estudar atuação na Central School of Speech and Drama. Quando voltou ao país natal, atuou em curtas como De Tripas Corazón. Participou de Amores Brutos (2000), de Alejandro González Iñárritu, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e em 2001 E Sua Mãe Também, de Alfonso Cuarón, segundo filme no qual atuou, concorreu na categoria melhor roteiro original.