Gabourey Sidibe interpreta jovem sofredora em ‘Preciosa’

Se não houver surpresa (para não dizer marmelada), Gabourey Sidibe, 26 anos, subirá ao palco do Teatro Kodak, em Hollywood, no dia 7 de março, para receber sua estatueta de melhor atriz. Ela vem surpreendendo plateias com a interpretação da sofredora protagonista de “Preciosa” e, por este papel, foi indicada a melhor atriz na recente edição do Globo de Ouro.

O longa, que também concorre ao Oscar na categoria de melhor filme, é baseado no livro “Push”, da ativista negra Sapphire. Conta a história de Claireece Precious Jones, uma garota do subúrbio que, além de obesa, sofre violência doméstica e abuso sexual do próprio pai. Como se não bastasse, Precious teve um bebê com síndrome de Down, fruto desta relação incestuosa, e está grávida de mais uma criança, também dele.

Para não estragar o prazer de assistir ao filme, nem todas as desgraças na vida de Precious foram enumeradas até aqui. A vida dela começa a mudar quando ela passa a frequentar uma escola para jovens com problemas de sociabilização. Cria-se ali uma zona de conforto para a garota, que aos poucos se descobre inteligente, sensível e companheira. Com uma pequena melhora na sua autoestima, Precious passa até a sonhar com um futuro melhor. E tem divertidos devaneios de diva.

Quando tudo sugere apontar para um caminho melhor, ela descobre que também é portadora do vírus da aids. A nova tragédia é apresentada de forma suave, mas verdadeira. Méritos para o diretor estreante Lee Daniels, que concorre ao Oscar de melhor diretor. A atriz Mo’ Nique (que faz a mãe de Precious) disputa a estatueta de atriz coadjuvante, prêmio que já levou no Globo de Ouro. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo