Divulgação |
---|
Alberto Marsicano é a atração da Série Solo Música, no Teatro da Caixa. |
Introdutor do sitar indiano no Brasil, através de recitais clássicos e formação de novos instrumentistas, Alberto Marsicano é a atração da Série Solo Música, no Teatro da Caixa, nesta terça-feira (18). Músico, professor de música, escritor e tradutor, Marsicano mostrará um trabalho único, pessoal: as transcrições que fez para a estética da música indiana, de músicas conhecidas do movimento impressionista francês.
Além de música, o recital terá Marsicano declamando alguns poemas que traduziu com John Milton de Percy Bysshe Shelley, publicados no livro “Sementes Aladas”, recém-lançado pela Atelier Editoral.
“Uma fusão inaudita unindo a sonoridade mantrica da citara indiana (sitar) à melissoante poesia romântica e Shelley”, enfatiza Marsicano sobre o que será sua apresentação no Solo Música. O músico não se apresenta em Curitiba há cerca de 20 anos e está feliz em mostrar o trabalho que une impressionismo a música clássica indiana, registrado no CD “Impressionismos”, de 1997.
“Será um belo e importante recital. Marsicano é pioneiro em música indiana no Brasil e ao fundir música impressionista com a música clássica indiana, toca em aspectos comuns de ambas as músicas: o caráter contemplativo ante a natureza e a forte espiritualidade”, afirma Álvaro Collaço, produtor da Série.
Marsicano tocará no recital variações que fez sobre a “Gnosssiene nº 1” e “Gymnopedie nº 1”, de Erik Satie, variações sobre “La fille aux chaveau de lin”, de Claude Debussy e variações sobre “Bolero”, de Ravel, além de dois ragas próprios: “Raga para Debussy” e “Reflexos dourados do sol da manhã”.
Serviço:
Alberto Marsicano dentro da Série Solo Música
Teatro da CAIXA
Rua Conselheiro Laurindo, 280
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).
Informações: 2118-5111