Fundação Cultural fecha ano em alta

A Fundação Cultural de Curitiba vai fechar o ano com mais de 3,17 milhões de atendimentos e participação em 1.783 eventos. O resultado foi obtido em diversos ações e programas da própria fundação, bem como em eventos apoiados pela instituição. O número é um pouco superior aos resultados de 2005, quando foram realizados 2.969.670 atendimentos e houve participação em 1.732 eventos. Os números são mais do que o dobro dos 1,4 milhão de atendimentos realizados em 2004.

?Este desempenho foi possível porque houve um planejamento estratégico e profissional, baseado nas ações previstas no atual Plano de Governo para a área cultural?, disse o presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana. Em 2006, a Fundação Cultural aumentou ainda mais suas ações nos 75 bairros de Curitiba. Com o programa Arte Por Onde Você Anda, espetáculos e oficinas foram realizados em todas as regiões da cidade, descentralizando e facilitando o acesso à cultura.

Para que o programa Arte Por Onde Você Anda chegue à população na ponta, a Fundação Cultural tem seus núcleos nas nove Administrações Regionais da Prefeitura, responsáveis pela programação diferenciada que é levada conforme a necessidade de cada bairro. Nos Núcleos Regionais também são oferecidos cursos de diversas áreas artísticas, como cinema, teclado, desenho de observação, desenho artístico e pintura em tela, flauta doce, coral infantil e técnica vocal, violino, violão popular, guitarra, bateria, teoria musical, história em quadrinhos, teatro infantil e adulto, dança de salão, acordeon, balé, cavaquinho, fotografia, street dance, piano, esferocromia, desenho da figura humana, mangá, dança do ventre e gaita-de-boca.

Entre os destaques de 2006, estão a XXIV Oficina de Música de Curitiba, Exposição Simplesmente Quino, Festival de Teatro de Curitiba, Paiol Literário, programações do Paiol e do Novelas Curitibanas, Hora da Prosa, Cow Parade, Cinema a 1 Real e Cinema nos Bairros, Dança Quem Quer, Circo da Cidade, Alimentando com Música, entre outros.

Mais espaços culturais foram recuperados e novos avanços na gestão de pessoal foram conquistados. Uma das maiores conquistas do ano passado foi dentro da própria fundação com a mudança da sede administrativa para o Moinho Rebouças. A Fundação Cultural tem agora uma sede ampla, moderna, confortável, com melhorias significativas nas condições de trabalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo