Em seu aniversário de 15 anos, a Fundação Cultural e Artística de Londrina (Funcart), na região norte do Estado, está dando um presente à população. Neste final de semana, os moradores da cidade irão poder curtir 24 horas seguidas de apresentações culturais, das 18h de sábado ao mesmo horário de domingo. Trata-se da Virada Cultural da Funcart, que será realizada no Pavilhão Internacional da Associação Rural do Paraná, no Parque de Exposições Ney Braga.
“A Funcart visa a difusão da arte e permitir o acesso de todos, independente de condições financeiras, à cultura. Nestes 15 anos de história, já tivemos cerca de 5.600 alunos em cursos de dança e teatro e já realizamos 103 espetáculos, com 2.200 apresentações. Em função de tudo isso, queremos comemorar nosso aniversário junto com a população. Para que todos possam participar, a entrada no Pavilhão Internacional será a preço popular (R$ 2)”, comenta a presidente da Funcart, Neli Beloti.
Hoje, as festividades começam com uma apresentação do Ballet de Londrina e do Ballezinho, seguida por shows da Escola Municipal de Teatro e Caravana Ecológica, banda Primos da Cida, banda Peter Pank, escola de samba Garotos Unidos da Zona Sul e apresentação Saudades da Bahia, com integrantes do projeto Quizomba. Da meia-noite às 7h de amanhã irão se apresentar as bandas Mamaquila, D4, Cinemática, Trilobit, Trio Nicolau 2, Retrorock, Mescálicus e Fábrica da Rima.
Após a última banda subir ao palco, o restante da manhã do domingo será destinado às crianças. Serão promovidas brincadeiras, música e teatro, sob a organização de Tio Douglas Brinquedos, Dona Baratinha, Balé Grupo Teia e teatro musical Julietas e Romeu.
À tarde, será a vez do grupo de teatro Clac subir ao palco com o Circo Rural, seguido da banda de mulheres Entretantas, de uma apresentação da Caravana Ecológica, da banda Forró de Viola e da cantora carioca Simone Mazzer (que apresenta o show O amor está aqui).
Serviço
Aniversário de 15 anos da Funcart. Das 18h de sábado às 18h de domingo. Pavilhão Internacional da Associação Rural do Paraná, no Parque de Exposições Ney Braga. Entrada: R$ 2.