O timbre é inconfundível. Além da voz, Frank Sinatra Jr. herdou do pai o bom gosto musical. Durante muitos anos ele atuou como o diretor musical e ainda como maestro de Sinatra. "Nossa voz é extremamente semelhante, não havia porque desenvolver uma carreira paralela à dele enquanto estava vivo".
Agora, Frank Sinatra Jr. se lança numa carreira musical e estréia em palcos internacionais pelo Brasil. Ele se apresenta no dia 27 de julho num show gratuito no Festival Amazônia Jazz, em Manaus; no dia 29 de julho é a vez de Salvador, no Teatro Castro Alves; em 31 de julho ele chega a Brasília, onde fará uma apresentação no Centro de Convenções; em Curitiba a apresentação acontece no dia 02 de agosto no Teatro Positivo; a apresentação em São Paulo acontece no dia 04 de agosto no Via Funchal; e a turnê brasileira se encerra pelo Rio de Janeiro, no dia 07 de agosto, no Vivo Rio.
"Sinatra by Sinatra" é uma homenagem aos 10 anos da morte do ídolo, considerado um dos maiores cantores de todos os tempos. No show, Sinatra Jr., que estudou música na Universidade da Califórnia, recria em interpretações primorosas grandes clássicos como "My Way", "New York New York" e "Blue Moon". Preocupado ainda com a fidelidade à obra do pai, Sinatra Jr. se fará acompanhar de vários músicos da orquestra que durante anos deu suporte aos shows de Frank Sinatra, além de usar as partituras originais das canções imortalizadas por "a voz".
Os ingressos para a turnê brasileira de Frank Sinatra Jr. já estão à venda no Rio e em São Paulo. Nas demais localidades a venda começará em meados deste mês.