Francis Hime traz para o Teatro do Sesc da Esquina, na sexta-feira, dia 20, às 21h, o show do recém lançado disco Arquitetura da flor. O novo trabalho, que reúne dez músicas inéditas e duas regravações, é intitulado pelo próprio maestro como o mais despojado de sua extensa carreira.
Sob uma sonoridade enxuta que explora basicamente as possibilidades de um quinteto (piano, baixo, bateria, guitarra e percussão, com intervenções de sopro), em contraponto à grandiosidade orquestral que caracteriza a maioria de seus trabalhos, Francis apresenta um disco repleto de nuances. ?Procurei valorizar melodia e harmonia, dando um tratamento despojado às canções. É o disco mais prazeroso que já gravei?, resume o maestro.
Representante da melhor geração de compositores surgida no Brasil desde o fim da década de 1920 (quando foram lançados os jovens Noel Rosa, Ary Barroso, Lamartine Babo, João de Barro, Ismael Silva e tantos outros), Francis Hime assumiu o papel de um dos principais protagonistas da música popular brasileira a partir da primeira metade dos anos 60s.
Parceiro de mestres como Vinicius de Moraes e Chico Buarque, o compositor popular retornou nos últimos anos à sua formação clássica, mesclando os dois estilos.
Serviço
Francis Hime, Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, 3304 2222). Dia 20 de abril, às 21 horas. Ingressos à R$ 10, comerciários e dependentes, R$ 20, usuários. Informações sescesquina@sescpr.com.br.