Para que os brasileiros possam acompanhar todos os lances da Copa do Mundo, a franquia Fox Sports acaba de lançar o Fox Sports 2, que estende a programação do canal Fox Sports 1, ampliando a cobertura esportiva. O novo canal planeja colocar todo mundo que estiver assistindo aos jogos em casa como se estivesse no campo com a Seleção Brasileira.
‘Para fortalecer a marca, trouxemos mais um talento para ancorar a cobertura da Copa nos nossos canais: o técnico e comentarista Paulo Roberto Falcão. Ele é uma aposta e terá a responsabilidade de fazer algo que não costumamos ver nesse cenário‘, diz Eduardo Zebini, vice-presidente do Fox Sports no Brasil.
Falcão participou de duas Copas do Mundo, em 1982 e 1986, ano em que encerrou a carreira nos campos. ‘É um novo desafio e serei um companheiro de luta. Aceitei esse convite por ser algo diferente na minha trajetória‘, declara o ex-jogador, que estava fora da televisão há algum tempo, dedicando-se à carreira de treinador.
Ele atuou como comentarista da Rede Globo por 14 anos, entre 1996 e 2010. ‘Comentar futebol na televisão é uma coisa que gosto de fazer. Ancorar é o novo, mas eu estarei rodeado de gente competente. Algumas pessoas com quem eu já trabalhei. Vou participar de uma equipe que mostrará a que veio‘, comenta.
Ao todo, serão cerca de 50 dias de cobertura intensiva na programação Fox Sports 1 e 2, com apresentadores trazendo dados dos jogadores e estatísticas que giram em torno da Copa para que os telespectadores tenham um grande panorama do que está acontecendo em campo e nos bastidores do torneio.
De acordo com Zebini, a programação do Fox Sports 1 cresceu 200% em dois anos, desde que a rede de tevê foi lançada no Brasil. Por isso, o conteúdo não cabe em um único canal. Ele afirma que o Fox Sports 2 não se trata de um canal de repetição e terá programas e eventos no mesmo nível do Fox Sports 1, com produção própria. Juntos, os dois canais produzirão mais de 6 mil horas de programação.