Com este prêmio, João Carlos Paiva Duarte, mais conhecido como Johnny, consagra um trabalho de vários anos dedicado a captar a imagem e a ?alma? dos animais. Concorrendo com cerca de 3 mil peças de todo o mundo, aí incluídos 600 trabalhos de profissionais brasileiros, o anúncio ?Celebrity Animals?, produzido pela agência Fabra Quinteiro para o treinador de animais Gilberto Miranda, ganhou Leão de Bronze no Festival Publicitário de Cannes 2005 na categoria Press.
Parte de uma campanha composta por três anúncios protagonizados por animais, a peça vencedora se limita a uma imagem do chimpanzé Jimmy, fotografado por Johnny, numa pose típica das celebridades quando surpreendidas por paparazzis. Prova de que ?uma imagem vale mais que mil palavras?, o anúncio recebeu apenas tratamento gráfico convencional e a assinatura do cliente.
Considerado o mais importante fotógrafo especializado da cinofilia brasileira, Johnny também é bastante requisitado por empresas e produtos que necessitam de imagens que ?vendam? ou que transmitam valores e características especiais como Pedigree, Biscrock, Premier, Bayer e Organac, entre outras.
?Mais do que fotógrafo me considero um artista. Trato minhas fotos como pinturas, me apaixono por elas e procuro imprimir personalidade em cada um dos meus trabalhos?, revela Johnny. Para o profissional – que além de cães e gatos já fotografou cavalos, jacarés, leões, tigres, macacos e papagaios, entre outros -, neste tipo de trabalho a afinidade com o animal é fundamental para que se possa captar mais do que ?apenas a imagem?.