Forró de pé-de-serra curitibano

Que tal aproveitar um autêntico forró de pé-de-serra originário de Juazeiro do Norte na Bahia? É o que propõe a banda de forró Calamengau, que comemorou no mês de junho 24 anos de estrada.

Foi a partir da saudade do Nordeste e da reunião de amigos que o vocalista Maérlio Barbosa, mais conhecido como Ceará, criou o grupo Calamengau.

?A banda completou em junho muito mais que 24 anos de carreira. Hoje muita gente toca e aprecia o forró em Curitiba por causa do nosso trabalho?, diz Ceará.

Segundo o vocalista, quando chegou a Curitiba em 1984, o estilo não era bem aceito na capital. ?As pessoas fugiam do forró, por não conhecer. Eles achavam que nossas festas eram grandes bagunças, chegamos até a enfrentar a Prefeitura para poder tocar em feiras livres e divulgar nosso trabalho?, conta Ceará.

A banda tem como inspiração cantores como Orlando Silva, Luiz Gonzaga, Elza Soares, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, entre outros. ?O público que nos assiste é muito fiel, se tocamos Elza Soares ou Dominguinhos eles estão sempre festando?, conta Ceará.

O grupo apresenta-se todos os finais de semana no Espaço Cultural Calamengau, e reúne cerca de 800 entusiastas do forró de todas as classes e estilos. ?Aqui é um lugar sem diferenças, onde patrão encontra o empregado?, conta Ceará.

Amanha, a banda Calamengau encerra a programação de festa dos 24 anos de carreira com show de Oswaldinho do Acordeon. A casa abrirá às 22h com ingressos a R$ 15,00. O espetáculo faz parte do ciclo de forró junino, que o grupo faz todos os anos na mesma dada em que aniversaria.

Depois do show de Oswaldinho, a banda Calamengau sobe ao palco e continua a festa. Para encerrar as festividades, os forrozeiros terão um autêntico café-da-manhã nordestino. ?O café terá carne de sol com macaxeira, queijo coalho, manteiga na garrafa e diversos tipos de bolos com ingredientes nordestinos?, conta Ceará.

O espaço cultural Calamengau fica na Dr. Roberto Barrozo, 1190, no Alto São Francisco, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo