Chega às bancas o 31.º número da revista Idéias ? publicação da Travessa dos Editores que, quinzenalmente, analisa a política, a economia e a cultura do Paraná. Entre os destaques da nova edição, está a reportagem de capa, ?A Classe Operária Não Vai ao Paraíso?, do jornalista Marcio Renato dos Santos. O texto trata do alto número de trabalhadores lesionados nas montadoras de veículos que, a partir de 1999, instalaram-se em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Também na Idéias 31, o economista Valêncio Ferreira fala sobre o crescimento do Brasil, de 3,5% ao ano, considerado insuficiente pelo articulista. ?Só os banqueiros aplaudem a política de Palocci?, afirma Ferreira. Outro que publica um artigo na revista é o advogado e intelectual Luís Roberto Soares. Segundo ele, em ?Quem Tem Medo das Elites??, a esquerda nacional insiste em transferir sua culpa para as elites brasileiras.
A literatura também ganha destaque na edição. O escritor curitibano Dalton Trevisan volta à carga com o conto inédito ?À Queima-roupa?. O publicitário Ernani Buchmann publica ?O Confeiteiro?. E o poeta Rodrigo Garcia Lopes escreve sobre o romance O Último Dia de Cabeza de Vaca, de Fábio Campana.
Serviço
Idéias, número 31
Travessa dos Editores
60 págs.
R$ 4