Enxergar qualquer espaço de maneira uniforme acaba sendo comum, mas para perceber e fotografar com detalhes, transparecendo texturas, cores e formas é preciso sensibilidade.
A exposição “Olhando em paralelo”, de Flávia Withers, com curadoria de Renata Zappellini, abre a nova edição do Projeto Parede, no Era Só O Que Faltava, a partir da próxima quinta-feira (28), às 20 horas, e promete despertar curiosidade no público através dos detalhes enquadrados criteriosamente para trazer perspectivas impossíveis ao olho humano, flagrando em meio ao caos urbano uma beleza natural latente.
A mostra contará com 10 fotografias, nas quais os principais elementos são detalhes com enfoque na natureza, como plantas e frutas. O olhar da fotógrafa Flavia, pretende provocar uma visão “paralela”, não habitual, de elementos já conhecidos. “Observar minunciosamente cada detalhe é ver a riqueza e a grandiosidade escondida por detrás de cada elemento”, revela a artista.
Flavia Withers encontrou no Rio de Janeiro, um cenário perfeito para a captura das mais diversas imagens. De sua maneira, ela retrata formatos, cores e elementos de forma aproximada com riqueza de enquadramentos e proporções. Com predominância de imagens da natureza, a maior parte delas feitas no Jardim Botânico chama atenção para a beleza dos detalhes e texturas.
Esta é a primeira exposição da artista, nascida em Curitiba, e que agora mora no Rio de Janeiro e tem a fotografia como profissão e paixão. “Transmitir diversidade, realidade e riqueza, proporcionando uma estética única”, segundo Flávia, essa é a mais provável sensação que as pessoas terão ao sair de sua exposição.
Serviço:
Projeto Parede Era Só o Que Faltava – Exposição ´Olhando em Paralelo´ de Flávia Withers
Curadoria e organização:Renata Zappellini
Local: Era Só O Que Faltava (Av República Argentina, 1.334)
Estreia: 28.01.2010 (Quinta-feira) / Temporada: dois meses
Horário: a partir das 19 hrs
Entrada: valor conforme atração da casa
Informações: (41) 33420826 / www.faltava.com.br