Dentro da programação da Série Solo Música, o Teatro da Caixa apresenta, no próximo dia 17, o flautista francês Pierre Hamon. O projeto, consagrado na capital paranaense, está na segunda temporada e apresenta mensalmente um concerto raro, com artistas solo tocando instrumentos variados.

continua após a publicidade

Pierre Hamon, graduado em física, é apaixonado por música contemporânea, barroca e antiga e é autodidata em flauta doce. Seu fascínio pela música medieval o levou a tocar instrumentos como a gaita de foles, flautas duplas, flauta e tambor e seus equivalentes nas músicas tradicionais em todo o mundo. Estudou flauta e tambor com o catalão Carles Mas, a flauta dupla Satara Rajasthan com Langa Habib Khan e é discípulo do grande mestre indiano, Hariprasad Chaurasia, para estudos da música Hindustani e da flauta Bansuri.

Fez masterclasses com Frans Brüggen e Walter Van Hauwe. Integrou por quinze anos o Ensemble Gilles Binchois, dirigido por Dominique Vellard e foi membro do Lês Arts Florissants, de William Christie. Em 1997, se juntou como primeiro flautista ao Hesperion XX e Le Concert dês Nations, ambos dirigidos por Jordi Savall. O músico é professor do Conservatório Nacional Superior de Música de Lyon e realiza regularmente seminários e masterclasses na Schola Cantorum Basiliensis.

É fundador do Ensemble Allá Francesca, com Briggite Lesne, em 1989, grupo do qual é co-diretor e gravou para os selos Opus 111, Virgin Classics, Naíve, Jade e Zig-Zag Territories. Atuou e gravou com diversos grupos, entre os quais o Le Poeme Harmonique (Vincent Dumestre) e o II Seminário Musicale (Gerard Lesne). Possui em seus trabalhos dois CDs Solo: Lucente Stella (1995) e Hypnos (2009) e dois discos de música de câmara com Marc Mauillon e Vivibiancaluna Biffi.

continua após a publicidade

Serviço:

Série Solo Música – Pierre Hamon
Teatro da CAIXA
Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR
Data: 17 de agosto, terça-feira às 20h30
Ingressos: R$ 10 e R$ 5
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a quinta, das 12 às 19h, sexta, das 12 às 21h, sábados das 16 às 21h e domingo, das 16 às 19h)

continua após a publicidade